segunda-feira, 20/01/2003
Últimas Notícias

Unidade da Febem Guarujá terá ensino fundamental e médio este ano

No início do ano letivo, a Secretaria irá ceder professores do ensino regular para os internos da Febem Guarujá. O projeto prevê a inauguração de uma escola para oferecer cursos profissionalizantes nas áreas de elétrica, hidráulica, informática, entre outros. O curso será reconhecido pelo Senai. Uma parte do prédio foi reformado para abrigar a escola […]

No início do ano letivo, a Secretaria irá ceder professores do ensino regular para os internos da Febem Guarujá. O projeto prevê a inauguração de uma escola para oferecer cursos profissionalizantes nas áreas de elétrica, hidráulica, informática, entre outros. O curso será reconhecido pelo Senai.

Uma parte do prédio foi reformado para abrigar a escola que terá uma quadra poliesportiva, uma biblioteca com mais de 5 mil itens, horta, pátio, salas para atendimento psicológico, além de uma cozinha de confeitaria.

A construção da escola, faz parte da filosofia educativa adotada pela nova administração da Febem que, deve assegurar ao jovem internado o direito à educação básica.

A Febem Guarujá possui uma Unidade de Internação (UI) com 36 vagas, local onde deve ser instalada a escola e uma de Internação Provisória (UIP), com capacidade para 24 jovens ainda não setenciados que já contam com o Programa Educação e Cidadania da Secretaria Estadual da Educação.