terça-feira, 29/07/2003

Unidade de Lins é a vencedora dos Jogos Abertos da Febem 2003

A unidade Rio Dourado, de Lins, foi a grande vencedora dos Jogos Abertos da Febem-2003, com 320 pontos. Foram 42 dias de competições, em que o espírito esportivo e a […]

A unidade Rio Dourado, de Lins, foi a grande vencedora dos Jogos Abertos da Febem-2003, com 320 pontos. Foram 42 dias de competições, em que o espírito esportivo e a integração entre os adolescentes prevaleceram nas quadras. Os jogos envolveram 57 unidades, das 69 que a Febem mantém em todo o Estado, e mobilizou 1.600 atletas. A olimpíada teve inicio em 14 de junho, nas modalidades de xadrez, dama, pebolim, tênis de mesa, atletismo, futsal, futsal feminino, futebol de campo e voleibol. No sábado (26), ocorreram as últimas partidas e a premiação para os vencedores dos jogos. A unidade de internação Rio São Francisco, localizada no Brás foi quem recebeu, por meio de um sorteio, uma mesa de pebolim para seus adolescentes, da empresa Sanches Diversões. Conheça os campeões:

Feminino: Em primeiro lugar no xadrez, o campeão foi o Internato feminino Parada de Taipas, que também levou o troféu de goleira menos vazada. A vencedora nas modalidades futsal, voleibol, dama e tênis de mesa e artilheira do campeonato foi a Escola Estadual Brigadeiro Eduardo Gomes. No pebolim, a vencedora foi a Escola Municipal Deputado Roge Ferreira.

Masculino: No xadrez, o mérito foi para o internato Encosta Norte. Na dama e nos 100 metros (atletismo), o campeão foi o internato Jequitibá, de Campinas. No futsal, o título ficou para a unidade de internação Rio Pardo de Ribeirão Preto, que também levou o troféu de artilheiro. No pebolim, a vencedora foi a unidade de internação José Carlos Pace, do Complexo Tatuapé, que também levou o troféu de goleiro menos vazado. Na modalidade tênis de mesa, a campeã foi a unidade de internação e internação provisória Guarujá. No voleibol, a campeã foi a unidade e internação Amazonas, de Campinas. No atletismo na modalidade 100 metros, a campeã foi a unidade de internação Palmeira, do Complexo Tatuapé. Nos 3.000 metros e no futebol de campo, o campeão foi a unidade de internação Casa do Atleta, do Complexo Tatuapé. No arremesso de peso, o mérito ficou com a unidade de internação Mogno, do Complexo Tatuapé. No salto em distância e salto em altura, a campeã foi a unidade de internação Rio Grande, do Complexo Tatuapé.

A Febem quis, com este evento, estimular o contato entre jovens de diferentes unidades, facilitar a ressocialização e ao mesmo tempo incentivar o trabalho em equipe, desenvolvendo a disciplina e a tolerância entre os adolescentes. O evento teve o apoio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de São Paulo.