• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/04/2014
Pais e Alunos

Unidades participantes do Escola da Família terão fim de semana com atividades físicas

Ação visa conscientizar participantes sobre os benefícios de um estilo de vida saudável e ativo

No mesmo fim de semana em que é celebrado o Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, as 2,3 mil escolas participantes do projeto Escola da Família terão uma programação especial de combate ao sedentarismo. A Educação promove mais uma edição do Agita Família. Neste ano, o tema central é “Atividade Física: Um gol de placa! Um gol de Saúde!” e para isso está agendada uma série de orientações para estudantes, trabalhadores e idosos.

A proposta é esclarecer a comunidade sobre os males do sedentarismo e as vantagens da mudança para um estilo de vida mais saudável. Entre as muitas atividades programadas serão realizados torneios esportivos, palestras, apresentação de dança, ginástica aeróbica, recreações para crianças, entre outros.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Agita Família é um projeto do Programa Escola da Família em parceria com a Secretaria da Saúde e o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs). O Centro é responsável pelo Projeto Agita São Paulo, que já acontece desde 2004 nas unidades escolares em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, no dia 1º de abril.

“Com esta iniciativa, buscamos elevar ainda mais o conhecimento dos alunos sobre os benefícios de um estilo de vida mais ativo, para que adotem a prática constante de atividades físicas, além de incentivar a participação e integração de toda comunidade escolar nas atividades do Escola da Família”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.