• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/06/2002
Últimas Notícias

Uniformes para alunos da Rede Estadual de Ensino

A Secretaria de Estado da Educação e a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest) entregam nesta segunda-feira (dia 01.07) às 10 horas, 300 uniformes aos alunos da EE Paulo Machado de […]

A Secretaria de Estado da Educação e a Associação Brasileira de Vestuário (Abravest) entregam nesta segunda-feira (dia 01.07) às 10 horas, 300 uniformes aos alunos da EE Paulo Machado de Carvalho (Rua Aguiar de Barros, 160, Bela Vista, São Paulo), totalizando 2.700 peças doadas pela Semp Toshiba. Cada kit é composto por nove peças – uma calça, duas camisetas, um pulôver, duas cuecas ou calcinhas, dois pares de meia e um par de tênis.

Participam dos eventos a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Alckmin, o Secretário da Educação, Prof. Gabriel Chalita, o presidente da Abravest, Roberto Chadad e o presidente da Semp Toshiba, Afonso Antonio Hennel.

A doação faz parte da campanha Vista uma Criança, Invista na Educação que foi lançada oficialmente em outubro de 1997, durante a Semana da Criança. O objetivo da campanha é fornecer kits a alunos das escolas estaduais, com uniformes de qualidade e produzidos de acordo com as normas técnicas brasileiras. As calças são fabricadas pela Alpargatas-Santista Têxtil; as camisas, cuecas e calcinhas, pela Hering; as meias pela Lupo; o pulôver, pela Paramount/Lânsul e o tênis, pela Agabê. Com as entregas efetuadas desde o início da campanha até esta entrega serão beneficiados 30.071 alunos, num total de 270.639 peças patrocinadas.

Para participar da campanha Vista uma Criança, Invista na Educação, a empresa interessada deve entrar em contato com a Abravest pelo telefone (0xx11) 3887-4500. Inicialmente, deve definir quantos kits pretende patrocinar e escolher uma escola ou uma região específica para receber a doação. Em seguida, deverá ser feito o levantamento dos estudantes a serem atendidos, por sexo, idade e manequim. As nove peças que compõem o kit são feitas sob medida e são suficientes para vestir um aluno durante o ano letivo. Cada escola deve ter patrocinador único.