• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/05/2004
Últimas Notícias

Universidade oferece orientação vocacional para alunos do Ensino Médio

Além da palestra promovida pela Unisanta, foi realizada uma Feira de Profissões Mais de 1.000 alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual da Diretoria de Ensino de […]

Além da palestra promovida pela Unisanta, foi realizada uma Feira de Profissões

Mais de 1.000 alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual da Diretoria de Ensino de Santos – que abrange os municípios de Santos, Guarujá, Bertioga e Cubatão – participaram na última quinta-feira, dia 6, de uma palestra de orientação vocacional promovida pela Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Após a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de visitar a Feira de Profissões, aberta também aos alunos da rede particular, incluindo as escolas técnicas e cursinhos pré-vestibulares. O evento permitiu aos participantes conhecer equipamentos e projetos desenvolvidos nos 24 cursos superiores da Instituição, nas áreas de Saúde, Exatas e Humanas, além de possibilitar a visita aos laboratórios, clínicas e outros ambientes da Universidade.

De acordo com a dirigente regional de Ensino de Santos, Maria Lucia Ferreira dos Santos, o contato dos estudantes com a universidade é de extrema importância. “Nesse momento de dúvidas e indecisões, é fundamental que o aluno possa vivenciar o ambiente acadêmico. Uma escolha bem feita garantirá ao aluno a realização profissional”, disse.