segunda-feira, 26/12/2011

Universidades têm até o dia 28 para se inscreverem no projeto Bolsa Alfabetização

Instituições devem enviar a documentação à Fundação para o Desenvolvimento da Educação Termina nesta quarta-feira, dia 28, o prazo de inscrições para universidades públicas e privadas de todo o Estado […]

Termina nesta quarta-feira, dia 28, o prazo de inscrições para universidades públicas e privadas de todo o Estado interessadas em participar do projeto Bolsa Alfabetização em 2012. Podem se cadastrar apenas instituições de ensino superior que possuam cursos de pedagogia e licenciatura em letras, ou ainda pós-graduação stricto sensu (mestrado/doutorado) na área de didática da alfabetização.

As instituições interessadas devem consultar o site do programa Ler e Escrever, verificar a documentação solicitada e enviá-la à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), na avenida São Luís, 99, 15º andar, no centro da capital. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.

O programa Bolsa Alfabetização seleciona universitários para atuar como alunos-pesquisadores e auxiliar professores nas salas de aula de 2º ano do Ensino Fundamental das escolas da rede estadual. Para participar, é preciso estar matriculado no curso presencial de letras ou pedagogia em uma das universidades conveniadas.