• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 16/06/2019
Ensino Médio

Hoje (16) é o último dia de inscrições no Novotec presencial

Para se inscrever é preciso ter o RA em mãos, além de documentos pessoais

Estudantes do Ensino Médio: as inscrições para o Novotec presencial estão abertas até o fim deste domingo (16). Para se inscrever, é preciso ter o RA em mãos e acessar o site abaixo e seguir os passos exibidos na tela.

Estudante, inscreva-se aqui

O Novotec presencial tem uma série de cursos gratuitos e rápidos com foco na formação profissional de cada estudante. A carga horária tem 200 horas/aula e as atividades são ministradas em escolas da Secretaria da Educação, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, espalhadas por mais de 120 municípios.

Os cursos contemplados são Ajudante de Atividades de Laboratório Químico, Auxiliar de Logística, Auxiliar em Organização de Dados, Computação na Nuvem, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Edição de Vídeos, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Horticultor Orgânico, Montagem e Manutenção de Computadores, Práticas de Gestão de Pessoas, Programação Básica para Android, Segurança Cibernética Básica, Técnicas de Vendas e Video Maker/Youtuber.

Clique aqui para fazer sua inscrição no Novotec presencial

Programa terá mais quatro modalidades

O programa têm a finalidade de preparar o estudante para a vida após o Ensino Médio, no qual diversos caminhos se abrem. “Além de levar algum tipo de qualificação técnica profissionalizante, os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho”, reiterou Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico.

ÉAlém da modalidade integrada, o programa prevê outras três de curta-duração: Novotec Expresso, Novotec Móvel e o Novotec Virtual. Ao todo, serão mais de 30 mil vagas em 2019 nas quatro modalidades. “É fundamental ampliarmos a oportunidade do jovem no mundo do trabalho. Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza.

Clique aqui para saber mais