• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 14/06/2006
Últimas Notícias

Universitários do Escola da Família que atuam na região de Santos ganham reforço de informática

Idéia surgiu depois do trabalho realizado com alunos de 1ª a 4ª séries A partir deste mês, universitários do Escola da Família que trabalham com informática na região da Diretoria […]

Idéia surgiu depois do trabalho realizado com alunos de 1ª a 4ª séries

A partir deste mês, universitários do Escola da Família que trabalham com informática na região da Diretoria de Ensino de Santos estarão mais qualificados para orientar o público que freqüenta o Programa nos finais de semana. O treinamento foi iniciado semana passada, na sede da Diretoria.

A ideia

Depois de orientar educadores das escolas estaduais da região de Santos que trabalham com crianças de Ciclo I (1ª a 4ª séries) a lidar com a informática nas aulas, a Diretoria de Ensino da região de Santos resolveu ampliar o trabalho específico de capacitação tecnológica aos universitários. Dessa forma, cerca de 40 pessoas têm sido capacitadas ao uso de redes BXP/ Diskless.

Mais segurança

De acordo com a assistente técnico pedagógica de Tecnologia da Diretoria,  Rachel Oliveira,  a idéia de aprimorar os universitários tem sido muito bem aceita. “Atividades como essa acabam dando segurança aos universitários na utilização do novo sistema. É bom para quem recebe as orientações e, indiretamente, para a população também”, explicou Rachel.

A dirigente de ensino de Santos, Maria Lúcia dos Santos Almeida, também acha a medida positiva. “Os universitários estarão mais bem preparados para trabalhar com os alunos e a comunidade em geral, beneficiando a todos”, concluiu.