• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/09/2006
Últimas Notícias

Universitários são capacitados para aplicação de Lien Ch´i

Neste último final de semana, dias 11 e 12, das 9 às 17 horas, na EE Jacomo Stavale – Diretoria de Ensino Norte 1, foram capacitados 1.560 universitários que fazem […]

Neste último final de semana, dias 11 e 12, das 9 às 17 horas, na EE Jacomo Stavale – Diretoria de Ensino Norte 1, foram capacitados 1.560 universitários que fazem parte do Programa Escola da Família, pelo Dr. Jou Eel Jia – presidente da Associação de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil e equipe.

Participaram do encontro as 13 Diretorias de Ensino da Capital, com 720 universitários no sábado e 840 no domingo.

A capacitação indicou a base do pensamento oriental que é a busca do equilíbrio entre as forças Yin e Yang, a consciência da percepção, além dos movimentos do Lien Ch´i – técnica oriental de meditação originária do Kung Fu, que simula o comportamento da natureza e de animais sagrados da China. Seu objetivo é utilizar a filosofia chinesa e a meditação para diminuir o estresse diário dos jovens, melhorar o desempenho escolar e proporcionar mais qualidade de vida aos alunos.

No próximo final de semana, dia 18, a Associação de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil realizará cerimônia de formatura dos Professores de Educação Física da Equipe de Fortalecimento e Educadores Universitários, que já participaram da capacitação, média de quatro mil formandos. O evento acontecerá no Parque Villa Lobos, das 9 às 10 horas.

Thais Liberato