terça-feira, 21/05/2013
Sociedade

Universitários têm até dia 27 para se inscrever no programa Residência Educacional

Educação oferece 10 mil vagas de estágio para o programa que incentiva formação de professores

Termina na próxima segunda-feira (27) o período de inscrição para o programa Residência Educacional. A iniciativa da Secretaria da Educação oferece 10.396 vagas de estágio, em 1.392 escolas estaduais, para universitários dos cursos de licenciatura.

– Universitário faça aqui a sua inscrição!

O cadastro deve ser feito no site da Fundap. Vale lembrar que o procedimento só será concluído após o pagamento da taxa de inscrição, que é de R$ 12.

Os estudantes selecionados no processo seletivo ingressarão no estágio que terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. A carga horária diária será de até 6 horas, não ultrapassando 15 horas semanais. Os beneficiados receberão bolsa de R$ 420 e auxílio-transporte de R$ 180.

O Residência Educacional integra o programa Educação – Compromisso de São Paulo, que tem entre seus principais objetivos tornar a carreira docente uma das mais prestigiadas pelos jovens do Estado. Para custear o programa a Educação investiu R$ 81,6 milhões.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Com a seleção de estudantes de licenciatura que iniciaremos nos próximos dias, a rede estadual de São Paulo se coloca na dianteira dos esforços em parceria com o ensino superior para a melhoria da qualificação dos futuros ingressantes no magistério”, diz o secretário da educação professor Herman Voorwald.

Quem pode participar do Residência Educacional

Entre os requisitos para a seleção está frequentar um curso de licenciatura devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que contemplem as disciplinas da matriz curricular dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio das escolas estaduais.

Os estágios no programa Residência Educacional serão concedidos apenas aos estudantes matriculados a partir do 3º semestre. No entanto, como o processo seletivo tem validade de até dois anos, podem se inscrever todos os estudantes regularmente matriculados a partir do 1º semestre do curso.

20130520_residencia_educacional_site_620_05