• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 02/09/2018
Governo do Estado de São Paulo
Ensino Médio

Univesp disponibiliza cursos online nas áreas de Exatas

Basta acessar o site da instituição, se cadastrar e começar a estudar em casa mesmo

Estudar em casa também é fundamental para formação de habilidades e competências do aluno. Principalmente, quem está concluindo o Ensino Médio sabe que para ingressar em uma boa universidade é necessário bastante esforço nos estudos. A boa notícia é para aqueles que desejam aprender mais sobre as Exatas.

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) disponibiliza cursos online e gratuitos sobre diversos temas. Cálculo III para Engenharia, Introdução à Bioquímica, Astronomia, Geometria Analítica e vetores são alguns deles. Para conferir todas as opções, basta clicar aqui e começar a estudar.

Os cursos são livres para todos os interessados, e os alunos aprendem de forma ativa. Além das aulas, é possível acessar o material didático e bibliografia das disciplinas.

Outras áreas do conhecimento

A Univesp também disponibiliza cursos gratuitos e online nas demais áreas do conhecimento. No campo de humanas, as aulas falam de Atualidade de Sergio Buarque de Holanda, Aristocracia e Igreja na Idade Média, História do Brasil Colonial I e II, Metodologia da Economia e mais. E, para os que preferem estudar biológicas, a lista também é grande e tem disciplinas sobre Zika Vírus, Mudança Climática Global, Biomas do Brasil e Oceanografia.