• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/04/2016
Pais e Alunos

Uso consciente de água é tema de plataforma para professores e alunos

Instituto Akatu lança percurso SOS Água

Professores e alunos de escolas do Ensino Fundamental ganharam uma nova plataforma gratuita de aprendizagem sobre o consumo consciente de água e sustentabilidade. Em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), o Instituto Akatu, através do Edukatu, lança o novo percurso “SOS Água” com o objetivo de promover a conscientização da comunidade escolar sobre a importância da água e como evitar o desperdício nas escolas e até em casa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados em participar do projeto devem se inscrever no site do Edukatu e cadastrar uma ideia de projeto. Após isso, os professores terão acesso ao SOS Água. Em seguida, os educadores devem inscrever a equipe que fará parte do projeto cadastrado. A plataforma ficará disponível durante todo o ano.

Aos participantes, a plataforma mostrará todo o processo de captação dos mananciais, tratamento, até a distribuição da água na sociedade, além de convidar alunos e professores para buscar soluções para os locais onde ocorrem o maior desperdício de água em São Paulo. Também serão tratados assuntos como segurança hídrica e dicas de práticas para o consumo consciente da água. Nas atividades da plataforma, cada equipe poderá unir pontos e ganhar medalhas. O Edukatu também realizará visitas em escolas da capital paulista para dialogar sobre o tema e incentivar a participação de professores e seus estudantes no “SOS Água”.

Sobre o Edukatu

O Edukatu é a primeira rede de aprendizagem sobre os conceitos e práticas do consumo consciente e sustentabilidade voltada para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo o Brasil. No espaço virtual, há circuitos de aprendizagem cheios de desafios para os estudantes, conteúdos exclusivos como vídeos, reportagens, planos de aula, atividades e jogos, além de uma comunidade virtual para alunos e professores se comunicarem com outras escolas.