terça-feira, 06/09/2005

V Concurso Infanto-Juvenil convida 36 escolas estaduais de SP

O Centro do Professorado Paulista (CPP) vai promover, de 13 a 16 de setembro, o V Concurso de Corais Infanto-Juvenil. O evento, no Auditório do CPP, na Avenida Liberdade nº […]

O Centro do Professorado Paulista (CPP) vai promover, de 13 a 16 de setembro, o V Concurso de Corais Infanto-Juvenil. O evento, no Auditório do CPP, na Avenida Liberdade nº 928, vai reunir 36 escolas públicas do Estado e tem como objetivo conscientizar a sociedade na luta contra o desarmamento e a violência por intermédio da música. Além de incentivar outras entidades a utilizar a música como um instrumento eficaz contra as barreiras da desinformação.

Neste ano, participam estudantes das redes municipal e estadual de 13 regiões do Estado: Atibaia, Brodoski, Suzano, Pariquera Açu, Cajuru, Catanduva, Dracena, Jardinópolis, São Carlos, São Bernardo, Santa Cruz do Rio Pardo, Campinas e Paulinia.

O evento tem como destaque um grupo de coral formado por 24 jovens da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Carlos. E para deixar o V Concurso de Corais mais brasileiro, músicas de Folclore Nacional e MPB foram alguns dos estilos escolhidos para animar a festa.

Alexandre Peppe