• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/11/2019
Concursos

Vagas abertas para os grupos de referência do Projeto Guri

Selecionados recebem bolsa-auxílio e oportunidades de estágio

Os 13 Grupos de Referência do Projeto Guri estão com inscrições abertas para jovens interessados em participar do programa. A temporada 2020 do programa terá 381 vagas para alunos em estágio avançado de aprendizagem, jovens interessados em ampliar o repertório, além de aprimorar o conhecimento musical e artístico.  As inscrições vão até dia 22 de novembro.

Faça sua inscrição aqui

Participam do processo, alunos e ex-alunos do Projeto Guri com idades entre 12 a 20 anos e 11 meses, mas que venham a completar 21 anos até, no máximo, em 27/11/2019).  As aulas são gratuitas e todos recebem bolsa-auxílio.

Os Grupos de Referência são conjuntos que fomentam o desenvolvimento musical de crianças, adolescentes e jovens que pretendem se aperfeiçoar. O objetivo é oferecer um repertório desafiador, acompanhamento sociopedagógico qualificado, workshops, masterclasses, apresentações com artistas renomados e produção de concertos.

A cada ano há um novo processo seletivo para integrar um dos 13 Grupos. São orquestras, cameratas, bandas, coros, grupo de percussão, entre outras formações musicais que servem de modelo e incentivo para todos os alunos e alunas do Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

Atualmente nas cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Itaberá, Jundiaí, Lorena, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba, os Grupos de Referência ensaiam nos polos do Guri duas vezes por semana e são formados por alunos da região em que estão estabelecidos. O repertório abrange diferentes estilos musicais e épocas, contemplando do erudito ao popular. A seleção é feita por meio de testes práticos e entrevistas coordenadas pelos profissionais da Amigos do Guri.