• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 03/09/2012
Últimas Notícias

Vai concluir o Ensino Médio em 2012? Veja o calendário dos principais vestibulares de SP

Período de cadastro para USP e Unicamp já está na reta final. Unesp recebe inscrições a partir do dia 17/09. Confira o cronograma e saiba como participar Está na terceira […]

Período de cadastro para USP e Unicamp já está na reta final. Unesp recebe inscrições a partir do dia 17/09. Confira o cronograma e saiba como participar

img_header_alunos_formados_620_03

Está na terceira série do Ensino Médio? Então, fique de olho no calendário de inscrições para as universidades estaduais de São Paulo. O prazo para concorrer a uma vaga na USP e na Unicamp já está chegando ao fim. Para os interessados em estudar na Unesp em 2013, as inscrições para o processo seletivo começam no próximo dia 17. Confira!

USP

O prazo para quem pretende prestar a tradicional prova da Fuvest está se esgotando. As inscrições seguem até a próxima segunda-feira, dia 10.

– Baixe o manual do candidato aqui.

Os candidatos ainda terão pouco mais de dois meses para se preparar para a primeira fase do exame, que acontece no dia 25 de novembro. Os aprovados nessa etapa encaram a segunda fase nos dias 6, 7 e 8 de janeiro de 2013.

As inscrições podem ser realizadas na página da Fuvest. O período para a solicitação de isenção ou redução da taxa, que é de R$ 130, se esgotou no dia 3 de agosto.

Ex-aluno da rede volta em escola que se formou para falar sobre universidade

Experiência em universidade faz alunos planejarem futuro

Unicamp

Para os interessados em concorrer a uma vaga na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o prazo também está terminando. As inscrições para o vestibular da instituição se encerram em 14 de setembro. O cadastro deve ser feito na página da Comvest.

– Baixe o manual do candidato aqui.

As provas da primeira fase acontecem no dia 11 de novembro. Assim como a Fuvest, os exames da segunda fase da Unicamp serão realizados apenas em janeiro de 2013, nos dias 13, 14 e 15. As provas de habilidades específicas acontecem entre os dias 21 e 24 de janeiro de 2013.

O período para enviar o pedido de isenção ou redução de taxa, que é R$ 130, se encerrou em 31 de maio.

Unesp

Já para aqueles que querem participar do processo seletivo da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, a Unesp, o prazo de inscrições começa no próximo dia 17 e segue até 11 de outubro. As inscrições deverão ser feitas pelo site da Vunesp.

– Baixe o manual do candidato aqui.

No dia 18 de novembro será realizada a primeira fase de avaliações. Para aqueles que forem convocados para a segunda etapa, o exame acontece nos dias 16 e 17 de dezembro. As provas de habilidades serão entre 9 e 15 de dezembro.

O período para solicitar isenção ou redução da taxa de inscrição terminou no dia 17 de agosto.