quinta-feira, 01/08/2019
Creche Escola

Pedro de Toledo recebe unidade do Creche Escola

Unidade tem capacidade para atender 70 crianças e investimento é de mais de R$ 1,3 milhões

O município de Pedro de Toledo, localizado na região do Vale do Ribeira, foi contemplado com uma unidade do programa Creche Escola, inaugurada pelo secretário executivo da Educação, Haroldo Corrêa Rocha,  nesta quarta-feira (31).

O Centro de Educação Infantil Edson de Melo Silva “Prof. Toty” tem capacidade para atender 70 crianças de 0 a 5 anos e possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

A creche foi inaugurada num momento em que Pedro de Toledo está em expansão. “Queria agradecer toda a equipe, porque essa creche sempre foi uma prioridade e irá fazer uma grande diferença para a região”, pontua Edilene Antunes de Aguiar Lopes, diretora do departamento de educação do município.

O prefeito Eleazar Muniz Júnior também reforçou que a unidade será fundamental para o crescimento do município. “Pedro de Toledo é uma cidade que está crescendo e precisamos entregar qualidade de educação para todos. Por isso essa creche, com o apoio do estado, é fundamental para nossas pretensões”, pontua.

Com o Creche Escola, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social. “Queremos fortalecer a parceria entre municípios e governo. Os jovens que estudam nas escolas municipais e creches são parte de uma rede pública, além de rede estadual ou municipal”, explica o Secretário Rossieli Soares.

O Centro de Educação Infantil Edson de Melo Silva “Prof. Toty” foi vialibilizado graças ao investimento de mais de R$ 1,3 milhões do governo paulista. “Esse convênio ajuda municípios a fortalecer a educação básica e infantil, que é uma competência de todos. Não existe uma rede estadual ou municipal, mas sim uma rede pública”, fala o secretário executivo Haroldo Rocha, presente no evento.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 365 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 255 estão em execução. Na região do Vale do Ribeira, já foram entregues 3 unidades e outras 4 estão com obras em andamento com previsão de 520 novas vagas. A região conta com com 89 escolas estaduais e mais de 28 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio.