• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/12/2013
Sociedade

Veja a retrospectiva da página da Educação no Facebook, que já tem 100 mil seguidores

A marca foi atingida nessa segunda-feira (16), pouco mais de um ano após o lançamento da Fan Page

No dia 13 de junho de 2012, nascia a página da Secretaria da Educação no Facebook. O lançamento aconteceu em conjunto com a campanha de Combate ao Bullying. Desde o lançamento, diversos anúncios foram feitos pela Secretaria, motivo pelo qual hoje a Fan Page da Educação celebra a marca de 100 mil seguidores conquistados. 

Quando a página atingiu os 20 mil seguidores, os destaques foram os 4,4 milhões de kits escolares distribuídos na rede estadual e as 25 mil vagas oferecidas para alunos no curso Espanhol Online. Também neste período, houve a divulgação do investimento de R$ 40 milhões para reformas nas unidades escolares antes do início das aulas. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A cada dia, professores, diretores, servidores, alunos e pais foram descobrindo o canal como uma importante fonte de informação e, com a aceitação desse público, a página chegou aos 40 mil seguidores, divulgando grandes notícias. Uma delas foi a abertura do programa Residência Educacional, que oferece aos estudantes universitários vagas de estágio nas escolas estaduais. Também foi destaque uma importante notícia para professores: a Educação anuncia o concurso com 59 mil vagas para docentes. Este post alcançou 8.295 compartilhamentos, além de diversos comentários e interações na página. 

Para comemorar a marca de 60 mil seguidores, um professor da rede estadual foi convidado para homenagear o grande número de pessoas que já acompanhavam a página. O educador e seus alunos criaram um projeto artístico especialmente para a Fan Page da Educação.

Dos 60 aos 80 mil seguidores, a página da Educação no Facebook teve diversos anúncios importantes, como o aniversário de 10 anos do Escola da Família, o lançamento da Rede de Professores Blogueiros, a abertura de duas mil vagas para professores aturem nas escolas do novo modelo de tempo integral, o aniversário de 5 ano do Acessa Escola e a abertura das inscrições pra o concurso de professores, que também foi destaque na página com 3.308 compartilhamentos.

No dia 27 de setembro de 2013, um novo recorde: a página já contava com 80 mil seguidores. Neste período, outras novidades tomavam conta da Fan Page. A Educação anunciou a ampliação de escolas para o modelo de ensino integral, o lançamento da página para o Sistema de Proteção Escolar, o curso de LIBRAS Online para alunos da rede estadual e outras ações importantes. 

Próximo a mais um grande marco na página, anúncios como a reorganização da progressão continuada, a parceria da Educação com o Google e parceria com a Microsoft fizeram com que a rede crescesse ainda mais. 

Nessa segunda-feira (16), a página da Educação no Facebook chega aos 100 mil seguidores. Além de informar, o canal atende e interage diariamente com a maior rede de ensino do País, que conta com 5,3 mil escolas, 230 mil professores, 59 mil servidores e mais de quatro milhões de alunos.

Você ainda não conheça a página? Acesse aqui, curta e faça parte dessa rede!