• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/02/2018
A2img/Diogo Moreira
Notícia

Veja bibliotecas com acervo digital espalhadas pelo mundo

Há livros raros, acervo pessoal de bibliógrafo, filmes, fotografias, gravuras e desenho para conhecer com apenas um clique

Ler é uma das atividades mais prazerosas que já se teve notícias. A leitura nos transporta para lugares inimagináveis, aguça a nossa criatividade e nos faz aumentar a nossa capacidade de se comunicar. Para quem ama conhecer novas histórias, a tecnologia é a melhor ferramenta para conhecer lugares ao redor do mundo sem sair de casa.

Conheça cinco bibliotecas com acervo digital para acessar já:

Biblioteca Digital Mundial: colaboração entre a Biblioteca do Congresso dos EUA, a UNESCO e parceiros por todo o mundo, há manuscritos, mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitetônicos. A plataforma pode ser acessada em diversos idiomas. Clique e conheça.

Brasiliana USP: há livros, mapas e imagens em domínio público, frutos da doação do acervo pessoal do bibliogrago José Mindin e sua esposa Guita para a Universidade de São Paulo. Clique e conheça.

Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais: é possível encontrar obras levando em conta o valor histórico, a antiguidade e a não existência de outras impressões ou edições e que estão localizados nas unidades da Universidade de São Paulo. Clique e conheça.

Biblioteca do IBGE: no acervo, há  monografias, mapas, publicações, fotografias, cartazes e conteúdos relacionados à documentação territorial do Brasil do do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Clique e conheça.

Biblioteca Digital do Museu Nacional: com versões disponíveis em altíssima resolução, o conteúdo está voltado para as áreas de ciências naturais e antropológicas. Clique e conheça.