sexta-feira, 12/02/2016
Pais e Alunos

Veja como preparar um cantinho de estudos para mandar bem nas aulas em 2016

Início do ano letivo está marcado para a próxima segunda-feira (15), em todo o Estado

O começo do ano letivo de 2016 está chegando! Na próxima segunda-feira (15), os 3,7 milhões de alunos voltam às salas de aulas das escolas da rede estadual paulista. E para começar com tudo a nova temporada de estudos, é essencial que o aluno siga alguns “mandamentos”. Entre eles, está o de reservar um bom espaço de estudos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Pensando nisso, a Educação selecionou algumas dicas sobre organização de um espaço para estudos para os alunos que querem arrasar nas notas em 2016. Confira:

Crie uma rotina: seja na sala de estar ou no quarto, é importante que o estudante crie o hábito de estudar sempre no mesmo horário e no mesmo lugar, para condicionar o cérebro a reconhecer o local como “cantinho de estudos”.

Conforto e comodidade: após definir o local onde serão realizados os estudos, é essencial que o aluno identifique se é ou não confortável. Por exemplo, lugares frios ou quentes podem ajudar a tirar a concentração, bem como lugares com muito barulho ou ruído.

Estabeleça regras: mais importante que definir o local de estudos é definir algumas regras básicas para estudar. Converse com seus familiares sobre o local escolhido para o estudo, e também defina datas e horários em que utilizará o espaço.

Organização: para ter o melhor desempenho na hora de estudar, é essencial que o aluno mantenha o espaço escolhido limpo e organizado. Isso facilita no momento de encontrar um livro, ou um caderno sobre a disciplina que será estudada.

Gostou das informações? A Educação ainda preparou um especial com dicas para os estudantes manterem o foco nos estudos dentro das salas de aula. Clique aqui, confira as dicas e arrase na sala de aula!