• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/09/2017
Ensino Fundamental

Veja dicas para se dar bem nos estudos a distância

É preciso muita disciplina e foco para garantir bom desempenho na modalidade

A modalidade de Ensino a Distância (EaD) é uma tendência que chegou para ficar. A facilidade e flexibilidade de horários faz desta uma excelente alternativa para os alunos da rede intensificarem seus estudos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados ao estudar online. Disciplina e foco são hábitos que devem ser revisados para garantir total absorção do conteúdo.  

Confira algumas dicas para mandar bem nos estudos:

Cronograma

Ter um cronograma é o básico de qualquer aluno, independentemente da modalidade. Crie um calendário estabelecendo os dias e horários que você vai dedicar ao estudo de cada disciplina.

Escolha um local organizado e tranquilo

Procure estudar em um ambiente longe de ruídos externos. Esqueça TV, pessoas conversando e música. Concentre-se no seu objetivo e escolha sempre um local limpo e organizado para aumentar os seus níveis de concentração e não perder tempo procurando as coisas que você precisa para estudar.

Desconecte-se

Para se conectar aos estudos é preciso desconectar de todo o resto. Não divida a sua atenção entre estudo e celular, por exemplo. Desative as notificações de aplicativos e não faça pausas para checar as redes sociais.

Se não entendeu, pergunte

Ao contrário do que muitos pensam, você não precisa estudar sozinho. Se tem dúvidas, procure um professor que possa tirá-las online, participe de fóruns e interaja com outros alunos.

Não esqueça dos seus objetivos

Por mais que muitas vezes seja difícil manter o hábito de estudar online, saiba que essa é uma ferramenta poderosa para potencializar o seu aprendizado, no seu tempo e onde você estiver. Portanto, mantenha o foco e a disciplina para ter bons resultados.