• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/03/2017
Boas Práticas

Veja lista de projetos selecionados para a próxima fase da Feira de Ciências da rede

Indicados serão apresentados a comissão julgadora entre 17 e 20 de abril, via videoconferência

No ano passado, o aluno Leomar Borges Rastelli, da E.E. Afonso Cáfaro, de Fernadópolis, envolveu toda a rede estadual de ensino na 3ª Edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais (FeCEESP) ao apresentar o seu invento: um inseticida natural capaz de combater o mosquito Aedes Aegypti. E como esquecer a história inspiradora de Jhonatan Felipe da Silva Santos, aluno que cumpria medida socioeducativa na E.E Professor Augusto Lopes Borges (Fundação Casa de Araçatuba), que recebeu o prêmio na categoria revelação com seu projeto que utilizou resíduo moído de giz escolar para corrigir a acidez do solo?

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Novamente, os alunos da rede tiveram a oportunidade de mostrar as suas descobertas no campo da pesquisa cientifica com a 4ª edição da FeCEESP 2016/2017. Ao todo, foram inscritos 157 trabalhos que se dividem entre os temas tecnologia e sustentabilidade. A lista dos 30 semifinalistas já está disponível e pode ser conferida neste link.

A próxima etapa para os projetos selecionados é realizar apresentação via videoconferência, por meio da Rede do Saber, para a banca avaliadora, entre os dias 17 e 20 de abril. Novas orientações serão encaminhadas para os finalistas pela equipe gestora da feira.

Os seis finalistas devem ser anunciados a partir do dia 25 de abril.

#doc[1229]#