• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/10/2015
Professores e Funcionários

Veja o novo episódio da websérie “Videoaulas+” e saiba escolher o microfone ideal para sua gravação

Tecnologia é uma aliada dos professores interessados em produzir vídeos

Educadores, o novo capítulo da websérie “Videoaulas+” já está no ar e traz dicas de como escolher o microfone para as gravações.  Clique aqui para ver o vídeo e assistir as explicações.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Uma das informações mais preciosas é que o conector “P2” é o mais comum e compatível com vários tipos de aparelho, como computadores, smartphones notebooks e câmeras filmadoras. É fácil encontrar microfones de lapela, de mão e até aqueles microfones acoplados nos fones de ouvidos de celulares com esse tipo de conector.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e noFacebook 

Outra dica é que é possível fazer a gravação de áudio sem precisar da câmera. Isso porque dá para conectar os microfones no próprio computador, notebook e até no smartphone.

O legal de gravar no computador é que dá para controlar o volume do áudio, evitando que a gravação fique muito baixa ou alta demais.

A tecnologia facilitou muito a comunicação e pode ser uma aliada dos professores interessados em produzir videoaulas. Se gostou da ideia, confira aqui outros episódios da websérie.

Websérie “Videoaulas+”

Serão 10 episódios com dicas práticas de como produzir videoaulas baseadas no Currículo do Estado de São Paulo, técnicas de produção, roteiro, gravação, edição, entre outras. Os docentes poderão consultar novos vídeos todas as terças e quintas-feiras.

O material é produto do conteúdo abordado durante as oficinas presencias da Expedição VideoAulas+, realizada em 16 Diretorias de Ensino. O projeto contou com o envolvimento de 470 docentes e a presença de 240 professores coordenadores de Núcleo Pedagógico (PCNP).

A partir da websérie, os docentes poderão criar videoaulas baseadas no Currículo do Estado e ampliar, complementar, enriquecer e diversificar seu próprio trabalho. Acesse a plataforma Currículo+ e, no menu principal, preencha o formulário disponível no espaço “Colabore” para enviar a sua videoaula. Participe!