• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 31/12/2014
Sociedade

Veja os acontecimentos de novembro que foram notícia na Educação

Nesse mês, escola do litoral conquistou a terceira colocação no prêmio nacional Escola Voluntária

Em novembro, 219 jovens da rede estadual embarcaram rumo a um sonho de estudar na Espanha, França ou Inglaterra sem nenhum custo. Eles venceram o II Prêmio Intercambio Internacional da Educação e durante 20 dias viveram uma rotina intensa de estudos intensivo de idiomas. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O período também marca o lançamento da ferramenta digital denominada “Educação para as relações étnico-raciais”, que levará aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio a História da África e Cultura Afro-brasileira. O anúncio foi feito na data em que é comemorado o Dia da Consciência Negra.

Ana Maria Leite Ferreira Lima, aluna do Ensino Fundamental na E.E. Margarida Pinho Rodrigues, foi um dos destaques de protagonismo juvenil. Ela concorreu com 4,7 mil escolas no projeto Câmera Educação, concurso de redações promovido pela TV Tribuna, filiada da Rede Globo em Santos, e obteve o primeiro lugar.

A E.E. Avelino Ferreira, do município de Caraguatatuba, conquistou um prêmio nacional. A unidade ficou em terceiro lugar na 14º edição do Prêmio Escola Voluntária com o projeto “Juqueriquerê… o rio pede socorro!”.