quinta-feira, 08/04/2021
Notícia

Veja perguntas e respostas sobre a vacinação dos profissionais da educação

Plataforma de cadastro já recebeu mais de 427 mil inscrições; Seduc disponibiliza vídeos com tutorial para ajudar no preenchimento

A primeira etapa da imunização contra a Covid-19 para os profissionais da educação terá início na próxima segunda-feira (12) para servidores e funcionários a partir de 47 anos. Serão destinadas 350 mil doses.

A Secretaria Estadual da Educação preparou um FAQ com perguntas e respostas sobre esta primeira etapa da vacinação.

CONFIRA AQUI

Poderão ser imunizados profissionais que atuem nas escolas com funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Para receber a vacina, os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma VacinaJá Educação (https://vacinaja.sp.gov.br/educacao), com número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, eles receberão um link no email indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o email não foi deslocado para a caixa de spam. A plataforma recebeu até esta quinta-feira (8), 427.984 cadastros de profissionais das redes estadual, municipais, particulares e federal para ser imunizados contra a Covid-19.

Para ajudar os profissionais a preencher o cadastro, a Seduc disponibiliza três vídeos tutoriais com o passo a passo sobre como se cadastrar. Um é destinado aos servidores que atuam na rede estadual de ensino; outro específico para os profissionais terceirizados e um terceiro para os que trabalham na rede privada. Eles podem ser acessados nas redes sociais e canal oficial do YouTube da Seduc.