sexta-feira, 24/10/2014
Ensino Integral

Alunos podem se inscrever para cursos técnicos da modalidade integrada do Vence

São mais de 2,7 mil vagas disponíveis; inscrições vão até o dia 7 de novembro

Estão abertas as inscrições para alunos do Ensino Médio interessados em um dos 14 cursos oferecidos na modalidade integrada do Programa Vence. O cadastro dos alunos interessados em participar do processo seletivo poderá ser feito pela internet até o dia 7 de novembro. No total, são 2.761 vagas oferecidas.

– Faça aqui a sua inscrição

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os alunos inscritos realizarão um vestibulinho. O exame será aplicado no dia 7 de dezembro, às 13h30. Os locais de prova devem ser divulgados no dia 1º de dezembro.

– Confira aqui os nomes e locais das escolas participantes

Nessa modalidade, os estudantes da rede estadual têm a opção de cursar o Ensino Médio e o técnico simultaneamente em período integral. A escola estadual é responsável pela formação básica e o Centro Paula Souza pela formação técnica.

As 14 formações serão ministradas em 2015 em 60 escolas estaduais distribuídas em diversas regiões. Das 60 escolas, 31 delas terão, pela primeira vez, os cursos do Vence oferecidos por meio de parceria com o Centro Paula Souza.

Vence

A Educação oferece, desde 2012, aos alunos do Ensino Médio da rede o ensino técnico por meio do Vence, que conta com duas modalidades. Além do integrado, os estudantes das escolas paulistas também podem realizar os cursos técnicos na modalidade concomitante. Nela, os alunos frequentam o Ensino Médio e, em um período oposto ao das aulas regulares, as instituições particulares para formação técnica. Desde 2012, 84 mil alunos foram beneficiados. As aulas para 20 mil deles estão previstas para o mês de fevereiro.