• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 06/08/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Vence tem inscrições prorrogadas até 30 de agosto

Programa de ensino técnico oferece 20 mil vagas de 60 cursos diferentes para alunos do Ensino Médio

As inscrições para o Vence foram prorrogadas e seguem até o dia 30 de agosto. O programa oferece aos alunos do Ensino Médio formação em 60 cursos técnicos diferentes. Mais de 46 mil alunos já se cadastraram e a grande procura fez com que o período de cadastro fosse estendido.

Com o Vence, ao mesmo tempo em que frequentam o Ensino Médio nas unidades de ensino da rede, os alunos fazem no horário oposto o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parceiras.

Os dez cursos mais populares do Vence oferecem, juntos, 12 mil vagas. Destes, o que concentra mais oportunidades em todo o Estado é o de enfermagem, com 2.807 delas.

Os cursos serão sediados em 95 municípios. São 13 novas cidades-sede em relação à última edição. Alunos de todos os 645 municípios do Estado podem se inscrever.

– Faça sua inscrição aqui

Os alunos interessados na “formação dupla” podem se inscrever até o dia 30 de agosto. Podem participar jovens matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio regular. Quem estiver matriculado nos 1º, 2º ou 3º termo da Educação de Jovens e Adultos também pode se cadastrar para a formação dupla. Após o fim das inscrições, os estudantes serão selecionados por meio de sorteio regionalizado.