quinta-feira, 23/05/2013
Sociedade

Vencedores do Prêmio Mario Covas serão revelados dia 27/5. Conheça os finalistas

Cinco iniciativas da Secretaria da Educação concorrem ao prêmio, entre elas o projeto de comunicação

A cerimônia de entrega do 9º Prêmio Mario Covas acontece na próxima segunda-feira (27), às 20h, na Sala São Paulo, na capital paulista. Na ocasião, estarão representadas as cinco iniciativas da Secretaria da Educação finalistas na premiação.

Na categoria Inovação em Gestão Estadual, concorre o projeto de comunicação digital da Secretaria da Educação. A ação foi implantada em agosto de 2011, com o início da reestruturação do Portal e Redes Sociais. Uma minuciosa análise da imagem da Secretaria na web foi colocada em prática, assim como um estudo sobre o perfil dos visitantes, de seu público alvo e a navegação dos usuários.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Atualmente, o Portal possui uma média mensal de 2,3 milhões de acessos e cerca de 11 milhões de visitantes em nossos conteúdos. Somente em 2012, a produção de vídeos teve um aumento de 172%, com 199 vídeos produzidos, com uma média de 17 por mês. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Outros finalistas

A Escola Estadual Esterina Placco, localizada em São Carlos, está entre os finalistas do Prêmio Mario Covas por uma iniciativa que orienta alunos a utilizar a internet de forma responsável e segura. O projeto InterÉtica foi criado por estudantes da própria unidade, monitores da sala do Acessa Escola, com base no programa Internet Segura, da Secretaria da Educação.

Entre os temas abordados nas atividades com os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e as séries do Ensino Médio estão cyberbullying, responsabilidade nas redes sociais, direitos autorais.

Conheça as cinco iniciativas da Secretaria da Educação que concorrem ao prêmio:

– Implantação da comunicação digital na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Portal da Secretaria da Educação (Categoria Gestão Estadual)

– Projeto de Leitura Centopeia – Diretoria Regional de Ensino de Catanduva (Categoria Gestão Estadual)

– Recreio Lúdico e o Resgate de Valores – Escola Estadual Sant’Ana do Paraíba, São José dos Campos (Categoria Gestão Estadual)

– Biotecnologia em Rede – Escola Estadual Parque Piratininga III, Itaquaquecetuba (Categoria Cidadania em Rede)

– Projeto InterÉtica – Escola Estadual Esterina Placco, Diretoria Regional de Ensino de São Carlos (Categoria Cidadania em Rede)

20130430_premio_mario_covas_700_700