• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 30/07/2015
Pais e Alunos

Venha aprender um novo idioma com o curso de espanhol online

A plataforma é gratuita e fica disponível 24 horas

Não perca a oportunidade de aprender um novo idioma. O curso online de espanhol é oferecido gratuitamente pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), em parceria com a Universia Brasil. As inscrições vão até o preenchimento de todas as vagas e podem ser realizadas no site EVESP.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), terão a oportunidade de praticar a comunicação oral e  escrita. O curso estimula também que o aluno desenvolva habilidades de fala, leitura e escrita, contemplando a gramática da língua, tempos verbais, adjetivos e advérbios.

Composto por dez módulos e com carga horária de 60 horas, o aluno terá acesso a um novo módulo quando obter 80% de acerto na avaliação da etapa anterior. 

A plataforma fica disponível 24 horas e é autoexplicativa. E ainda pode ser acessada fora da sala de aula pelo Acessa Escola ou em qualquer lugar que tenha acesso à internet Com isso,  o aluno pode se dedicar quanto tempo quiser. E ao final, se concluir todas as etapas, o estudante recebe o diploma.

Acesso para ex-alunos

Além dos estudantes matriculados neste ano na rede, os egressos também podem participar do programa. Para tanto, precisam comprovar a autenticidade e a veracidade de seus Históricos Escolares (Carimbo de Visto Confere, Lauda no Suplemento do Diário Oficial ou número GDAE Concluinte).

Aqueles que ainda não tiverem a sequência numérica R. A. (Registro do Aluno), podem enviar e-mail para sua a escola ou para a Diretoria de Ensino, com nome completo e RG, para que a equipe do Núcleo de Vida Escolar (NVE) faça manualmente a inserção do RA no Cadastro de Alunos.