• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/06/2016
Evesp

Vai prestar a Fuvest este ano? Então você já pode pedir isenção da taxa

Prazo para solicitação do desconto integral ou parcial vai até 11 de agosto

Alunos da 3ª série do Ensino Médio matriculados em escolas da rede estadual já podem solicitar a isenção da taxa do vestibular da Fuvest. Neste ano, a prova da primeira fase será aplicada em 27 de novembro e as inscrições para o vestibular começam dia 19 de agosto. O desconto de 100% é válido a estudantes com renda familiar de até R$ 1.320,00 por indivíduo. A redução de 50% é destinada àqueles com rendimento máximo de R$ 2.640,00. O prazo final para envio do pedido é 11 de agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Fuvest é responsável pela seleção dos cursos de graduação da USP (Universidade de São Paulo) e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Os interessados pelo benefício devem se cadastrar pelo site da Fuvest no campo usuários com o CPF do candidato. Documentos pessoais e comprovantes de renda e residência também são exigidos.

Na rede estadual a preparação para o vestibular já começou e com ajuda da tecnologia. A partir da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), os estudantes têm acesso ao Cursinho Pré-Universitário. São mais de mil questões de edições anteriores da própria Fuvest, Unicamp, Unesp e Enem. A plataforma é gratuita e aberta 24 horas por dia a alunos e ex-alunos das escolas estaduais.

Livros obrigatórios

Da lista de leitura obrigatória definida pela Fuvest, boa parte das obras está à disposição dos alunos nas bibliotecas e Salas de Leitura das escolas estaduais. São os casos de Iracema (José de Alencar), Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis), O Cortiço (Aluísio de Azevedo), Capitães da Areia (Jorge Amado), Vidas Secas (Graciliano Ramos), A Cidade e as Serras (Eça de Queirós) e Sagarana (João Guimarães Rosa). Alunos do Ensino Médio e Fundamental podem procurar a biblioteca da escola e “alugar” o livro.