quinta-feira, 19/11/2015
Pais e Alunos

Vestibulandos da rede estadual se preparam com ajuda plataformas online

Ferramentas possuem opções com foco no processo seletivo da Fuvest, Unesp e Unicamp

A Educação liberou duas plataformas online para auxiliar os alunos da rede que vão prestar os vestibulares da Fuvest, Unesp e Unicamp, com exercícios, simulados e mais de 4 mil opções de estudos online. O cadastro é gratuito e aberto 24 horas para que os vestibulandos da rede paulista possam estudar no momento que quiser.

Clique aqui e aproveite.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os interessados podem testar o próprio desempenho com questões que caíram nos últimos 10 anos nos três mais concorridos processos seletivos paulistas e também no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no cursinho pré-vestibular online. O participante recebe ainda indicações de conteúdos e materiais de referência com base nos erros e acertos das perguntas.

Já no Geekie +, a divisão é por área de conhecimento: Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da natureza. Outra diferença é que o aluno pode reforçar aquilo que foi aprendido em sala de aula com vídeos interativos e infográficos. O espaço também oferece simulados elaborados a partir do sistema de “Teoria de Resposta ao Item” (TRI), o que permite identificar os pontos fortes e fracos por disciplina.

Vestibular 2016 em São Paulo

 A maratona de provas teve início no dia 15, com a aplicação da 1ª fase da Unesp. No dia 22, é a vez dos candidatos à uma vaga no próximo ano na Unicamp. O mês termina com o exame da Fuvest, marcado para 29 de novembro, e que garante matrícula nos cursos da Universidade de São Paulo (USP).