• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/11/2013
Pais e Alunos

Vestibulandos da Unicamp realizam prova da primeira fase neste domingo (10)

Os candidatos farão exame de conhecimentos gerais e redação

No próximo domingo (10), os candidatos ao vestibular da Universidade de Campinas (Unicamp) realizam a prova da primeira fase do processo seletivo. Na ocasião, os vestibulandos farão dois textos de diferentes gêneros para a parte que contempla a redação e responderão 48 questões de múltipla escolha na prova de conhecimentos gerais, baseadas no conteúdo desenvolvido no Ensino Médio. A prova terá duração máxima de cinco horas.

Os exames serão realizados em 18 cidades do Brasil. Os vestibulandos podem consultar os locais de prova no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) com o nome completo ou número de inscrição no vestibular.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Comvest orienta que os candidatos cheguem ao local da prova às 12h, pois os portões serão fechados impreterivelmente às 13h. Já os vestibulandos que forem prestar o exame no Campus I da PUC Campinas, terão o acesso ao prédio liberado a partir das 9h30, por conta do grande fluxo de veículos no local.

A universidade oferece 3.460 vagas em 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). A instituição recebeu um número recorde de inscritos, totalizando 73.818 candidatos para o vestibular 2014.

Segunda fase

Dia 20 de dezembro será divulgada a lista dos candidatos selecionados para a segunda fase e os respectivos locais de provas. Os exames da segunda etapa de provas acontecem de 12 a 14 de janeiro de 2014. Nestas datas, a prova será das disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas, Artes, Língua Inglesa e Ciências da Natureza.

Inscritos para os cursos de artes cênicas, arte visuais, dança, arquitetura e urbanismo realizam as provas de habilidades específicas de 20 a 24 de janeiro de 2014, em Campinas.

Cursinho pré-vestibular

A Educação oferece cursinho online para todos os 1,8 milhão de alunos do Ensino Médio. A iniciativa é mais uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria, que já oferece cursos, como espanhol, inglês, libras e com dicas da Defesa Civil para evitar acidentes domésticos e outras ocorrências. Saiba como se inscrever aqui.