A terceira chamada do vestibular 2016 da Unicamp foi divulgada pela comissão que organiza o processo seletivo, e pode ser acessada na página da Comvest. Os candidatos matriculados na primeira, segunda e terceira chamadas, inclusive os alunos que aguardam remanejamento, deverão obrigatoriamente fazer a confirmação de matrícula nos respectivos campis no dia 26 de fevereiro, das 9h às 16h.
Caso o aluno deixe de confirmar a matrícula, acarretará no cancelamento na opção em que estiver matriculado e na perda definitiva da vaga. A comissão irá divulgar a quarta chamada no dia 2 de março. Estão previstas até 10 chamadas. Os candidatos que fizeram a segunda fase, que não foram eliminados por nota zero e não tenham sido convocados para alguma de suas opções até a terceira chamada, deverão manifestar interesse em cada uma das opções para as quais ainda não foram selecionados, caso mantenham interesse por possíveis vagas em futuras chamadas. O procedimento pode ser feito das 9h do dia 27 de fevereiro até as 17h do dia 29 de fevereiro, por via eletrônica, em formulário específico. Clique aqui para mais informações.
Mais de 50% dos aprovados na Unicamp são de escolas públicas
Mais da metade dos aprovados no vestibular da Unicamp deste ano são alunos que vieram de escolas públicas. Os números foram divulgados junto com a lista de todos os aprovados para as 3.320 vagas disponíveis em 70 cursos de graduação. A Unicamp não adota cotas, mas um sistema de bonificação.