quarta-feira, 12/05/2021

Vestibulinho da Etec oferece 45,9 mil vagas

Para participar, é preciso ter concluído ou cursar a partir do segundo ano do Ensino Médio

Já estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Etec para o 2° semestre deste ano. Serão 45.986 vagas, entre cursos técnicos e de especialização nas modalidades presencial, semipresencial e online. Interessados têm até 2 de junho, às 15h, para efetuar pagamento e confirmar participação no processo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 19.

Em razão da pandemia, o início das aulas de todos os cursos será de forma remota ou híbrida (presencial e online). O plano será mantido conforme as regras de isolamento social.

Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), deve apresentar uma das seguintes certificações:

– Certificado de conclusão do Ensino Médio;
– Declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA;
– Dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA;
– Boletim de aprovação do Encceja enviado pelo Ministério da Educação (MEC) ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

O candidato que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

Os candidatos com dificuldade de acesso à internet para fazer sua inscrição, poderão utilizar os computadores disponibilizados pelas Etecs. Será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza. Os interessados devem entrar em contato com as unidades e realizar agendamento.

Site: www.vestibulinhoetec.com.br
Capital e Grande São Paulo (11) 3471- 4071