quinta-feira, 18/10/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Vestibulinho das Etecs permite redução na taxa de inscrição para alunos da rede

Interessados devem preencher o formulário no site do processo seletivo e digitalizar os documentos

Vestibulinho das Escola Técnicas Estaduais (Etecs) oferece aos alunos da rede estadual de ensino a redução de 50% da taxa de inscrição. O processo seletivo é referente ao primeiro semestre de 2019.

Para obter o benefício, o candidato deve digitalizar e enviar comprovante de escolaridade e de renda. Eles devem ser digitalizados com o tamanho de até 500 kb, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg.

Desempregados, autônomos e aposentados tiveram que seguir as instruções descritas na portaria, disponível no site do Vestibulinho.

Aqueles que precisaram de computador e acesso à internet para solicitar a redução da taxa entraram em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

Os interessados deverão aguardar a resposta pela internet para saber se o benefício foi ou não aprovado pela equipe do processo seletivo. O valor integral da taxa é de R$ 30.

Requisitos

Para solicitar o benefício, é preciso ser estudante regularmente matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental, ou no Ensino Médio ou em qualquer semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado. A prova será aplicada em 16 de dezembro.