• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/06/2013
Ensino Integral

Vestidos como super-heróis, alunos do Vence promovem ação sobre preservação ambiental

Para chamar atenção, os estudantes organizaram uma passeata e gravaram uma versão do Harlem Shake

Com capas de super-heróis, rosto pintado e muita empolgação, os estudantes do programa Vence, que fazem parte do curso técnico em Meio Ambiente, em Suzano, saíram às ruas da cidade para alertar a população sobre a necessidade de preservar os recursos naturais do planeta.

Nas mãos, cartazes com frases e desenhos ilustravam a causa. Cerca de 40 alunos participaram da ação que, além de uma passeata, contou com a gravação de uma versão do Harlem Shake, vídeo que se tornou sucesso da internet, em prol do meio ambiente.

“As pessoas precisam ter consciência de que fazemos parte de um mundo onde nossas ações e postura interferem na possibilidade do amanhã não existir. O nosso objetivo é fazer essa reflexão”, disse Vagner Pereira, professor de Educação e Química Ambiental.

É a segunda vez que a escola realiza a mobilização. Para organizar os alunos, os professores desenvolveram pesquisas, oficinas de reciclagem e ensinaram atitudes simples que cooperam com a preservação do planeta.

“Explicamos os conceitos de meio ambiente e qual é o papel do técnico em meio ambiente na sociedade. Eles devem exercer um trabalho de alerta para as pessoas se conscientizarem”, disse a professora de Ciência Ambiental e Ecologia, Midian de Almeida.

Os efeitos das aulas são observados na mudança de comportamento dos alunos. “Mudei muitas coisas. Na minha casa, por exemplo, comecei a economizar água no banho e na hora de lavar louça, além de reciclarmos vários materiais”, conta a aluna Jennyfer Oliveira.