• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/09/2013
Pais e Alunos

VI Jornada de Matemática avança para a etapa semifinal

Fase ocorrerá entre os dias 7 e 25 de outubro; concorrerão 68 Diretorias de Ensino

Termina neste sábado (28) a fase regional da VI Jornada de Matemática. A próxima etapa da disputa, a semifinal de polos, ocorrerá de 7 até 25 de outubro. Concorrerão 68 Diretorias de Ensino, sendo que são 25 da capital e grande São Paulo e 43 do interior. A disputa ocorrerá em seis polos da capital e da grande São Paulo e nove do interior paulista. 

Para conquistar o prêmio máximo, os participantes ainda enfrentarão as etapas da final de polos e estadual, que definirá o grande vencedor.

Premiação

Estimular o aprendizado de matemática entre os alunos da rede estadual é objetivo da VI Jornada de Matemática, promovida pela Secretaria da Educação. Participam da disputa equipes formadas por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. Cada grupo conta com sete componentes escolhidos na primeira fase, em competições realizadas nas escolas para destacar seus representantes. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os cinco alunos titulares da equipe vencedora e os dois alunos suplentes da equipe receberão um tablet e acervo de livros. Já os membros dos demais grupos finalistas ganham uma máquina fotográfica digital e acervo de livros.

Na disputa de 2012, a DE campeã foi a Centro-Sul, de São Paulo. E as diretorias de ensino finalistas foram das cidades de Mirante do Paranapanema, São José dos Campos, São Carlos, Leste 5 e Itapecerica da Serra.

Dúvidas

Para conhecer detalhes sobre a VI Jornada de Matemática, clique aqui e acesse o regulamento. Os esclarecimentos sobre a competição devem ser solicitados pelo e-mail: jornadadematematica@edunet.sp.gov.br.