• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 30/10/2013
Sociedade

Sexta edição da Jornada de Matemática chega à final de polos com 15 regiões na disputa

Sairão dessa disputa seis Diretorias de Ensino, que concorrerão à final estadual

No dia 4 de novembro começa a final de polos da VI Jornada de Matemática com 15 equipes na disputa. Nessa fase entraram os vencedores da semi-final, que terminou no dia 25 de outubro.

Estão classificadas para a final de polos as diretorias de ensino da capital – Leste 1, Centro, Santo André, Mogi das Cruzes, Itapecerica da Serra e Sul 3 -, e do interior – São Carlos, Campinas Oeste, Mogi Mirim, Pindamonhangaba, Itapetininga, São Vicente, Mirante do Paranapanema, Fernandópolis e Marília.

Será promovido, antes dos jogos, um sarau, cujo objetivo é promover um intercâmbio entre os participantes. Na apresentação cada DE mostrará um trabalho relacionado à literatura.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Dessa disputa, sairão três DEs da capital e três do interior, que concorrerão, no dia 13 de dezembro, à final estadual da VI Jornada de Matemática.

Premiação

Estimular o aprendizado de matemática entre os alunos da rede estadual é objetivo da VI Jornada de Matemática, promovida pela Secretaria da Educação. Participam da disputa equipes formadas por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. Cada grupo conta com sete componentes escolhidos na primeira fase, em competições realizadas nas escolas para destacar seus representantes. 

Os cinco alunos titulares da equipe vencedora e os dois alunos suplentes da equipe receberão um tablet e acervo de livros. Já os membros dos demais grupos finalistas ganham uma máquina fotográfica digital e acervo de livros.

Na disputa de 2012, a diretoria de ensino campeã foi a Centro-Sul, de São Paulo. As outras diretorias de ensino finalistas foram das regiões de Mirante do Paranapanema, São José dos Campos, São Carlos, Leste 5 e Itapecerica da Serra.

Dúvidas

Para conhecer detalhes sobre a VI Jornada de Matemática, clique aqui e acesse o regulamento. Os esclarecimentos sobre a competição devem ser solicitados pelo e-mail: jornadadematematica@edunet.sp.gov.br.

#album[2398]down#