terça-feira, 10/09/2013
Pais e Alunos

Competidores avançam para fase regional da VI Jornada de Matemática

Disputa realizada nas 91 diretorias de ensino do Estado definirá representantes da etapa de polos

Já começou a fase regional da VI Jornada de Matemática. Até 28 de setembro, a disputa será realizada pelas 91 diretorias de ensino distribuídas pelo Estado.

Nessa fase, as equipes serão desafiadas a solucionar atividades propostas pelos professores coordenadores dos Núcleos Pedagógicos dos anos iniciais do Ensino Fundamental e Matemática, além dos supervisores de ensino. Cada regional definirá uma escola vencedora que, entre 7 e 25 de outubro, avança para a semifinal disputada entre os polos do Estado.

Para conquistar o prêmio máximo, os participantes ainda enfrentarão as etapas da final de polos e estadual, que definirá o grande vencedor.

Premiação

Estimular o aprendizado de matemática entre os alunos da rede estadual é objetivo da VI Jornada de Matemática, promovida pela Secretaria da Educação. Participam da disputa equipes formadas por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.

Cada grupo conta com sete componentes escolhidos na primeira fase, em competições realizadas nas escolas para destacar seus representantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os cinco alunos titulares da equipe vencedora e os dois alunos suplentes da equipe receberão um tablet e acervo de livros. Já os membros dos demais grupos finalistas ganham uma máquina fotográfica digital e acervo de livros.

Dúvidas

Para conhecer detalhes sobre a VI Jornada de Matemática, clique aqui e acesse o regulamento. Os esclarecimentos sobre a competição devem ser solicitados pelo e-mail: jornadadematematica@edunet.sp.gov.br.