• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 06/04/2005
Últimas Notícias

Vice – diretora comemora a evolução de escola no interior

“A cada ano que passa nossa escola fica mais bonita e equipada com materiais pedagógicos e tecnológicos que auxiliam muito nos processos de ensino e aprendizagem”. A conclusão é da […]

“A cada ano que passa nossa escola fica mais bonita e equipada com materiais pedagógicos e tecnológicos que auxiliam muito nos processos de ensino e aprendizagem”.

A conclusão é da vice-diretora da EE “Expedicionário Diogo Garcia Martins”, que fica no município de Alto Alegre, ligada à diretoria de ensino de Birigui. Vilma Aparecida Pereira Fernandes, que atua como educadora há 26 anos, sendo 16 no mesmo cargo, viu de perto as mudanças realizadas ano após ano.

“Fui aluna do segundo grau na década de 70, quando ainda não tínhamos a tecnologia ao nosso alcance. Hoje posso ver a diferença. Contamos com a ajuda da tevê, do DVD, filmadoras e máquinas fotográficas digitais”, comemora.

A vice-diretora conta ainda que a escola, dirigida por Salwa Andraos Nassif Mazaia, também passou por reformas como a troca do piso. E entre os principais projetos desenvolvidos pela EE “Diogo Garcia Martins” estão: Escola da Família, Campanha do Agasalho, festa Junina, Campanha de Saúde Bucal, Semana da Qualidade de Vida, Dia Mundial da Água, Meio Ambiente, Padaria Artesanal, Seja Vivo no Trânsito e Concurso Baixo Tietê.

E não é só. Os alunos também tem aulas sobre Ensino Religioso, Conservação de Patrimônio, Solidariedade na Escola, participam de Campanha contra as Drogas, atividades artísticas, gincanas e festas que envolvem feriados nacionais como a Semana da Pátria.

“Nossa equipe escolar é unida, e se empenha para transformar o ambiente escolar em ambiente familiar, afinal, passamos boa parte do tempo de nossas vidas na escola”, afirma a vice-diretora.

Celso Bandarra