• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/11/2004
Últimas Notícias

Videoconferência apresenta a revista “Sua Escola em Revista”

A videoconferência sobre o projeto Revistoteca lançou a parceria entre a Secretaria Estadual de Educação com a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), nos estúdios da Secretaria, na Praça […]

A videoconferência sobre o projeto Revistoteca lançou a parceria entre a Secretaria Estadual de Educação com a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), nos estúdios da Secretaria, na Praça da República, nesta sexta-feira, dia 5. A revista Sua Escola em Revista será publicada mensalmente, com grande variedade de assuntos, com espaços para textos de alunos, educadores e colaboradores.

O projeto Revistoteca, que vai abranger todas as escolas do programa Escola da Família, foi outro ponto citado na videoconferência e tem como objetivo possibilitar o acesso às mais variadas revistas, incentivando leitores mais críticos e o uso das mesmas em atividades diferenciadas, reforçando projetos já existentes.

A parceria foi assinada pelo secretário da Educação, Gabriel Chalita e pelo presidente da ANER, Carlos Domingos Alzugaray. “Vamos forma leitores, pessoas que estarão informadas sobre os acontecimentos do cotidiano da nossa sociedade”, disse Gabriel Chalita.

A capacitação por videoconferência para as 89 Diretorias de Ensino dará suporte pedagógico ao projeto. Os dirigentes e os assistentes pedagógicos das Diretorias de Ensino de Fernandópolis, São Carlos, Santo André, Pindamonhangaba, Centro Oeste, Guarulhos Norte, Sul 1 e Votuporanga participaram falando de projetos já desenvolvidos com revistas e jornais.

Algumas atividades que serão trabalhados nas escolas é a realização de debates, pesquisas e palestras sobre diferentes assuntos como sexualidade, cultura, lazer, política, drogas e educação, entre outros. Os alunos desenvolverão rodas de leitura e de produção de textos como incentivo à leitura e a escrita.

Eduardo Santos