• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/10/2005
Últimas Notícias

Videoconferência debate qualidade de alimentação das cantinas

Ampliar o grau de conscientização sobre as formas de se proporcionar alimentos mais saudáveis aos alunos: este foi o tema central da videoconferência realizada nesta quinta-feira à tarde no estúdio […]

Ampliar o grau de conscientização sobre as formas de se proporcionar alimentos mais saudáveis aos alunos: este foi o tema central da videoconferência realizada nesta quinta-feira à tarde no estúdio da Rede do Saber da Secretaria de Estado da Educação, direcionada a pais, dirigentes de ensino, educadores e responsáveis pelas cantinas escolares de todo o Estado.

Os aspectos legais para o bom funcionamento das cantinas nas escolas públicas da rede estadual foram abordados e colocados em debate pelos advogados Margaret Cruz e Lucio Mauro C. Tunice, e pela nutricionista do DSE (Departamento de Suprimentos Escolares), Monika Nogueira .

Para consultar as orientações e as legislações específicas na parte de cantinas escolares, é só consultar o site da Secretaria da Educação: www.educacao.sp.gov.br e clicar no ícone cantinas escolares.

Um dos temas mais discutidos na videoconferência foi a substituição de alimentos fritos por assados e de refrigerantes por sucos.

A professora Mariléa Nunes Vianna abriu a Videoconferência falando sobre a importância de uma alimentação melhor elaborada e também do processo de transformação alimentar das escolas. Ela falou também sobre o concurso, “Cantina, Alimentação e Saúde”, que será publicado na próxima semana no Diário Oficial do Estado. Os vencedores deste concurso ganharão um computador cada um e será dividido em equipes de Ciclo I, II e Ensino Médio.

Alexandre Peppe