quinta-feira, 19/05/2005

Videoconferência marca a implantação do PNLEM em São Paulo

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o MEC (Ministério da Educação) e com o FNDE (Fundo Nacional de  Desenvolvimento da Educação), realizou  dia 17 de maio, uma videoconferência […]

A Secretaria de Estado da Educação, em parceria com o MEC (Ministério da Educação) e com o FNDE (Fundo Nacional de  Desenvolvimento da Educação), realizou  dia 17 de maio, uma videoconferência que marcou o inicio da implantação do projeto piloto do Programa Nacional do Livro para o Ensino Médio (PNLEM).

Esse projeto, já implantado no ensino fundamental através do PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), irá distribuir aos alunos do Ensino Médio do Estado de São Paulo, da rede estadual, municipal e federal cerca de 3,5 milhões de livros. A princípio apenas dois componentes curriculares serão atendidos com o PNLEM: Língua Portuguesa e Matemática.

Os professores das escolas públicas selecionarão os títulos para serem utilizados pelos alunos e farão a digitação das escolhas no site www.fnde.gov.br.

O PNLEM obteve grandes resultados no Norte e Nordeste do país, regiões nas quais a primeira experiência foi desenvolvida. Com o bom andamento do projeto, a iniciativa se expandirá por todos os estados brasileiros e em São Paulo atingirá 3.478 unidades escolares, sendo 3.422 escolas estaduais, 53 municipais e 3 federais.

O prazo para a escolha do livro via internet irá até o dia 2 de julho. A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo está acompanhando o desenvolvimento do Programa que, diferentemente do PNLD, está centralizado no FNDE, em Brasília.

Renata Silva