• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/02/2005
Últimas Notícias

Videoconferência marca parceria entre Secretaria de Estado de Educação e Sebrae

A Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) realizou no dia 25 a primeira videoconferência do Programa “Formação de […]

A Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Sebrae (Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) realizou no dia 25 a primeira videoconferência do Programa “Formação de Jovens Empreendedores” que capacitará ao longo do ano, mais de 800 professores e 26 mil 100 alunos do Ensino Médio da rede estadual.

Essa parceria conta com o apoio do programa Escola da Família, da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) e da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana de São Paulo (COGSP). Ela tem como objetivo capacitar jovens e professores para o empreendedorismo, mostrando novas visões de mundo e dando ênfase à educação e cultura empreendedoras.

A videoconferência abrangeu as 28 Diretorias de Ensino da capital paulista que serão beneficiadas com o projeto. Todos os membros que contribuíram para a realização da capacitação estiveram presentes para explicar e responder às dúvidas sobre a concretização do programa.

A capacitação ocorrerá em 29 escolas da rede estadual, que serão escolhidas pelas Diretorias de Ensino da cada região paulistana de acordo com as necessidades desejadas para a realização das aulas. Serão formadas turmas de 30 professores que, depois de formados, escolherão as unidades escolares que irão ministrar suas aulas nos finais de semana no Programa Escola da Família.

Os alunos que poderão ser beneficiados pelo programa de Formação de Jovens Empreendedores devem possuir idade acima de 14 anos e estar cursando o Ensino Médio em escolas municipais, estaduais e particulares. Ao todo 26.100 alunos serão capacitados até o final do ano.

O curso oferecido pelo Sebrae terá 29 educadores que ministrarão às 64 horas/aula para os professores, caberá a entidade também a certificação aos capacitados. A Secretaria oferecerá aos alunos os materiais para o curso e a certificação.

Os interessados em mais detalhes sobre o projeto poderão, a partir da segunda quinzena de março, entrar no site da Secretaria, no link do programa Escola da Família e obter mais informações.

 

Renata da Silva