Nesta quarta-feira (5), às 10h, será realizada uma videoconferência no site da Rede do Saber para divulgar as ações e metodologias usadas pela Secretaria da Educação com o intuito de organizar as Diretorias de Ensino interessadas em participar do Prêmio Jovem Senador 2013.
A iniciativa, que escolherá a melhor redação de cada Estado do Brasil, levará o vencedor para vivenciar a rotina de trabalho dos senadores da república, em Brasília.
Em 2013, o tema proposto é “Buscar voz para ter vez: cidadania, democracia e participação”. Podem participar alunos, com até 19 anos, matriculados no Ensino Médio de escolas estaduais.
O autor da melhor redação no Estado de São Paulo ganhará uma viagem para Brasília, um notebook, certificado de classificação e medalha, entre outros prêmios.
Estão na disputa outros 26 Estados, além do Distrito Federal. Cada escola selecionará sua redação e enviará à Secretaria de Educação, de onde sairá o grande vencedor paulista para representar o Estado em Brasília.
Quero participar! Como faço?
As inscrições já estão disponíveis! Os alunos devem entregar sua redação na escola até o dia 16 de agosto. As unidades escolares classificarão as redações até o dia 23 de agosto e, em seguida, entregarão às Diretorias de Ensino, que escolherão o vencedor de sua região.
A redação selecionada por cada Diretoria deve ser entregue, até o dia 13 de setembro, para a Equipe Curricular de Língua Portuguesa, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).
Representantes da Secretaria selecionarão as três melhores redações do Estado de São Paulo, que serão encaminhadas ao Senado Federal até o dia 30 de setembro.