• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/11/2006
Últimas Notícias

Videoconferência orienta professores da rede estadual sobre uso adequado da voz

Orientação será transmitida ao vivo, pela internet O Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), vinculado à Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação, realiza nesta […]

Orientação será transmitida ao vivo, pela internet

O Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE), vinculado à Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação, realiza nesta sexta-feira, dia 17, das 9h ao meio dia, uma videoconferência sobre A Voz do Professor. O evento é voltado para supervisores de ensino, assistentes técnico-pedagógicos e professores coordenadores convidados pelas Diretorias de Ensino.

No comando da videoconferência estará Mara Behlau, fonoaudióloga, consultora de comunicação humana e autora dos livros A Voz do Especialista; Higiene Vocal: Cuidando da Voz; e Voz que Ensina: O professor e a Comunicação Oral em Sala de Aula, entre outros.

Objetivos

Entre as principais metas da transmissão, estão: sensibilizar os profissionais da Rede Estadual de Ensino sobre a importância da voz profissional a fim de que recebam conhecimentos sobre produção vocal e seu uso adequado; propiciar orientações sobre prevenção de alterações vocais por mau uso da voz; dar suporte, orientação e encaminhamentos aos professores da Rede Estadual de Ensino; e articular o projeto com os demais programas da Secretaria de Estado da Educação.

A videoconferência será transmitida ao vivo pela internet por meio dos sites da Rede do Saber: www.rededosaber.sp.gov.br e da Secretaria de Estado da Educação: www.educacao.sp.gov.br.