• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/07/2003
Últimas Notícias

VIDEOCONFERÊNCIA SOBRE “PROGRAMA SuperAção Jovem”

Dias 7 e 8 de julho, das 10 ao meio-dia, ocorre a 1ª Videoconferência do programa “Escola da Família” nos Ambientes de Aprendizagem da Rede do Saber de cada uma […]

Dias 7 e 8 de julho, das 10 ao meio-dia, ocorre a 1ª Videoconferência do programa “Escola da Família” nos Ambientes de Aprendizagem da Rede do Saber de cada uma das Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo . O tema será o “Programa SuperAção Jovem”, uma ferramenta pedagógica em forma de jogo para adolescentes de 14 a 18 anos, a ser utilizada nas atividades de final de semana do programa “Escola da Família”.

Para esta segunda-feira (7/7) estão convocados todos os diretores de escolas da Coordenadoria de Ensino da Região Metropolitana da Grande São Paulo (COGSP). Na terça (8/7), é a vez dos diretores da Coordenadoria de Ensino do Interior (CEI) assistirem à videoconferência sobre o game juvenil.

O objetivo é que os educadores conheçam os conceitos norteadores do “Game SuperAção” e sua proposta pedagógica junto aos jovens. O Instituto Ayrton Senna, parceiro da Secretaria de Estado da Educação no programa “Escola da Família”, desenvolveu o jogo e assumiu o compromisso de preparar os educadores profissionais e os educadores universitários para trabalhar com essa forma inovadora de ensino-aprendizagem.

O jogo oferece aos jovens alunos a oportunidade para criar soluções de melhoria na escola, na comunidade e no bairro. Além de elaborar soluções, os alunos serão preparados para colocá-las em prática.

Serviço:

1ª Videoconferência “Escola da Família” – Programa SuperAção Jovem

Data: 7 de julho de 2003 – para diretores de escola da COGSP

8 de julho de 2003 – para diretores de escola da CEI

Horário: das 10 às 12h.

Local: Ambientes de Aprendizagem da Rede do Saber das Diretorias de Ensino

Tatiana Pinheiro