terça-feira, 24/09/2019
Inova Educação

Videoconferência tira dúvidas sobre o programa de formação do Inova Educação

Transmissão será via Rede do Saber, no dia 24 de setembro, a partir das 15h

A Secretaria da Educação segue promovendo atividades de escuta na rede sobre o Inova Educação. Dessa vez, uma videoconferência, transmitida pela Rede do Saber, irá abordar a adoção da política educacional e o curso de formação, com foco nos municípios.

A videoconferência começa às 15h desta terça-feira, dia 24

Direcionada a dirigentes regionais, secretários municipais, técnicos e professores de secretarias muncipais, a viodeconferência irá tirar dúvidas sobre o Inova Educação e seu programa de formação, que ministrado via Ensino à Distância (EaD), e fornece uma formação teórica sobre o jovem atual: seus desafios, as mudanças que enfrenta e os desafios que irá ter quando sair da escola.

A ideia é que os professores saiam capacitados para pensar eletivas que dialoguem com a realidade da escola, um dos preceitos básicos do programa Inova Educação. “Vamos dar ao professor alguns preceitos básicos para entender esse jovem que está na sala de aula e como conectar com ele no ambiente escolar”, pontua Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Em agosto desse ano, a Secretaria da Educação abriu a formação de professores para o Inova Educação para docentes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das redes municipais. “Sempre falo que não existe rede estadual ou rede municipal, mas sim rede pública. A educação dos jovens é de todos, por isso devemos pensar e traçar um trabalho que ande na mesma direção”, explica o Secretário da Educação, Rossieli Soares.