• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 09/09/2015
Pais e Alunos

Educação realiza videoconferência sobre Matemática e Geekie+

O encontro virtual visa reforçar os estudos dos alunos que estão se preparando para o Enem

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não percam a oportunidade de potencializar seus estudos  com a videoconferência que será realizada nesta quinta-feira (10). Para participar, basta o interessado acessar o site da Rede do Saber e clicar no link da transmissão, que estará disponível das 11h às 12h30.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo deste encontro virtual é esclarecer dúvidas sobre Matemática no ENEM e como o Geekie+ pode reforçar os estudos dos alunos que farão a avaliação nacional, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro. Além dos estudantes, podem participar as equipes gestoras das escolas da rede, PCNPs e supervisores de ensino.

A videoconferência será realizada por Vanderley Aparecido Comatione, da equipe curricular de Matemática da Educação e Marcelo Play, coordenador de conteúdo da plataforma Geekie.

Quem não puder participar, a videoconferência ficará disponível na “videoteca” no site da Rede do Saber.

Geekie+

Os 415 mil estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio têm acesso a uma nova ferramenta virtual que visa ajudá-los na preparação para o Enem.

No total, a plataforma reúne mais de 600 aulas de todas as disciplinas e áreas do conhecimento obrigatórias para o concurso, apresentadas de forma lúdica, interativa e personalizada. Para os alunos da rede estadual o conteúdo é gratuito e pode ser acessado de qualquer computador, incluindo as salas do Acessa Escola, sendo disponível até para o celular.