• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 01/06/2016
Evesp

Segurança e tecnologia para ciclistas serão discutidas em videoconferência

Ação faz parte do Movimento Paulista de Segurança Viária; transmissão começa às 13h desta quarta

Os professores e alunos da rede estadual paulista que se interessam e andam de bicicleta não podem perder as dicas de segurança e tecnologia que o Movimento Paulista de Segurança Viária trará durante uma videoconferência, que será realizada a partir das 13h desta quarta-feira (1º), por meio do site da Rede do Saber.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com o tema “Vamos andar de bicicleta?”, a iniciativa terá participação do “biker” Luciano “KDra” Lancelotti, narrador e comentarista de esportes de ação com participação em transmissões do X Games Brasil. Também participam Wilson Yasuda, consultor de Segurança Viária, Eduardo Rocha, executivo da Caloi, Thiago Turbian, co-fundador do My Urban Bike Maps (MUB), além de Renata Simões, diretora do Centro de Estudos e Tecnologias Educacionais (CETEC), da Educação.

Quem assistir a videoconferência ainda poderá acompanhar o lançamento de um aplicativo que mapeia as principais rotas para quem curte andar de bicicleta na cidade de São Paulo.

Movimento Paulista de Segurança Viária

Com o objetivo de conscientizar a população paulista sobre segurança no trânsito e diminuir pela metade os óbitos por acidente até 2020, o governador Geraldo Alckmin lançou o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, constituído por nove secretarias.

*Atualizada em 01/06/2016 às 11h32.