• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 08/05/2017
Pais e Alunos

Vídeos de alunos sobre escritora Lygia Fagundes Telles devem ser entregues até dia 15

Vencedor de concurso da Secretaria da Educação será escolhido em votação popular

Estudantes da rede estadual têm até o próximo dia 15 para se inscrever no concurso “Lygia Fagundes Telles”. Aberto a alunos do Ensino Fundamental e Médio, a competição cultural vai premiar os melhores vídeos sobre a autora de “As meninas” e “Ciranda de Pedra”. A criação deve ter, no máximo, 10 minutos e pode utilizar desenhos, trechos de vídeos e/ou áudios, imagens, fotos, sons, textos e entrevistas. O vencedor será escolhido em votação popular em junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nesta primeira fase, os candidatos (individual ou grupos) devem entregar o material na própria unidade onde estão matriculados. Os vídeos devem ser postados na plataforma Youtube com o título “Especial Lygia Fagundes Telles – 2017”. Na descrição, é preciso colocar o nome da Diretoria de Ensino, da escola e a identificação de cada integrante, além do professor orientador.

A fase seguinte é a regional. São as Diretorias de Ensino responsáveis por indicar os trabalhos finalistas. A Secretaria, então, selecionará 10 semifinalistas que irão à votação online, entre 21 e 30 de junho. O resultado sairá em 6 de julho. Serão avaliados fluência, conteúdo, qualidade técnica e originalidade. Clique para ter acesso ao regulamento completo e às fichas de inscrições.

Imortal da Academia de Letras

A lista de obras e prêmios da escritora é bem extensa. Além da Academia Paulista de Letras, Lygia é imortal da Academia Brasileira. Em 2016, foi indicada ao Prêmio Nobel de Literatura e, em 2005, foi agraciada com o Prêmio Camões (autores de língua portuguesa). São mais de 30 romances e contos. Boa parte foi adaptada para televisão e teatro e ganhou traduções em países como França, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Holanda, Portugal, Suécia, República Checa e Espanha.